quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Ganhe processos de Empresas de Cobrança

Ganhe processos de Empresas de Cobrança


Ligações Ameaçadoras


Por lei nunhuma dívida pode ser cobrada de forma a coagir, humilhar ou expor o devedor ao ridículo, desta forma se você sentir que a ligação está passando dos padrões do correto, tome uma atitude. Ameaçe processá-los e eles se intimidarão. Este tipo de fato é difícil de ser provado, pois se você levar isto ao juiz será sua palavra contar a dele ( cobrador), por isso, se você estiver passando por este problema grave suas ligações.
O aparelho não é tão caro ( cerca de R$ 100,00 ), considerando a indenização que você pode ganhar ( 40 salários mínimos ), o custo benefício é excelente


Ligações para o trabalho e Recados em ambientes de trabalho


Embora o cobrador possa ligar para sua empresa, este só pode falar com você e deixar recados nominais, do tipo, “ ligar para Adriana Braga no telefone XXXXXX “. Ele jamais pode dar o nome da empresa pois te expõe perante seus colegas. Por exemplo, se alguém liga e diz que é do “ Banco Cacique “ ou outra empresa de crédito qualquer todos no seu ambiente de trabalho já suporão que você está passando por dificuldades financeiras. Isto é te expor. Caso a pessoa exponha o conteúdo do assunto no seu local de trabalho a ilegalidade é clara. Basta levar uma testemunha do seu trabalho, não precisa ser quem pegou o recado mas apenas quem tenha houvido as brincadeiras. Quando este se apresentar NUNCA deve dizer ser seu amigo e sim “ colega de trabalho “, este é o termo. Lembre-se de dizer que no seu ambiente de trabalho a sua imagem é importantíssima e que isso pode afetar suas pretensões profissionais. Mencione que você foi vítima de chacotas e brincadeiras por parte dos outros. E que sua testemunha confirme.

4 comentários:

Fernando H. disse...

Parabéns pelo site

Ale disse...

Boa tarde,

Tenho uma dúvida, no meu caso paguei o boleto de cartão de crédito e 20 dias depois meu nome está no Serasa poruqe a lotérica não repassou para o banco.

Como proceder neste caso?

Sds

processo disse...

meu marido morreu a16 anos atraz na linha do t.rem em perus,o processo esta correndo ate hoje,ligo pra eles e a mesma conversa,esta em brasilia,eu queria arrumar um advogado competente para me ajudar,pois estou ficando velha,e acho que vai sair so quando eu morrer

Grupo de Canto disse...

Fiz um doc para pagar taxa do ENEM e pagamento no caixa eletrônico no mesmo dia. O pagamento caiu antes do doc e a taxa não foi paga.
Tenho como recorrer por desconhecer tal procedimento do Banco do Brasil?